O Evento

O evento consisto na integração de tecnologia, cultura e artes para promoção de um modelo de educação e geração de habilidades sociais, desenvolvendo assim uma forma harmônica de aprender e a lidar com os resultados da tecnologia. No evento além de uma programação artística cultural e palestras sobre tecnologia, também será realizada a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR 2016 que este ano será na cidade de Parnaíba – PI.  Esta será a primeira edição do evento e também a primeira vez que a etapa estadual da OBR ocorre fora da capital. O evento é gratuito. Para receber certificado é necessária a inscrição.

Venha prestigia a robótica do estado do Piauí, juntamente com nossa arte e cultura.

 

A OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo Governo Federal, que se utiliza da temática da robótica, para estimular os estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Técnico as carreiras científico-tecnológicas. É gerida e organizada, voluntariamente, por professores e pesquisadores da área de Robótica de renomadas Universidades Brasileiras que formam, atualmente, o Conselho Superior da OBR.

A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica, quanto ao público de escolas que já tem contato com a robótica educacional. A Modalidade Prática, Etapa Estadual, acontecerá nos dias 26,27 e 28 de agosto e a etapa regional ocorrera em outubro em Recife.

Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem uns lucrativos.

 

Programação

 

 Contatos

Gildário Dias Lima

Coordenador Geral - 086 9 9922 0150 - gildario@ufpi.edu.br

Marina Souza Medeiros

Coordenadora de Arte - 086 9 9900-7008 - marinamedeiros.art@gmail.com

Joanson Milton Azevedo Sousa

Coordenador de Logística - 086 9 9442-4883 - joansonsousa@hotmail.com

Gildário Lima

Gildário Lima

Sou físico, com Graduação e Mestrado pela Universidade Federal do Piauí e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense, Niterói-RJ.  Sou Professor do departamento de Matemática da Universidade Federal do Piauí – UFPI (Campus de Parnaíba) e, atualmente, Coordenador de Planejamento do campus.  Além de atuar na pesquisa, no ensino de Física e no processo de crescimento e desenvolvimento da instituição da atual gestão, dedico-me a projetos particulares de P&D, junto à empresa foxinline.com, na qual sou sócio consultor. Unir a necessidade de uma estrutura adequada à possibilidade de ações e mudanças que projetem de maneira conveniente nosso potencial de pesquisa tem dividido meu tempo em organizar, ensinar e produzir cientificamente. Um dos resultados recentes aos esforços de produzir ciência, foi a criação da parceria que originou o GEANPI – Grupo de Estudos Aplicados a Neurociência do Piauí. Acredito que o desenvolvimento e bons resultados, são frutos do processo de união e pensamento coletivo. A tarefa de desenvolver índices e construir um cenário de qualidade na pesquisa brasileira não é fácil.  Apaixonado por ciência, estou sempre tentando contextualizar meus pontos de vista e construindo um padrão mais intuitivo de alocação de ideias e aplicações. Gosto de boa música, principalmente as que valorizam as raízes brasileiras como MPB e Baião. Como cientista, não me limito a minha área de formação; outras vertentes também chamam minha atenção, tais como: Filosofia e Psicologia. Neste caminho, junto ao trabalho que faço de P&D, mantenho sempre uma corrente acadêmica, levando meus resultados e considerando-os fundamentados o mais próximo possível deste ambiente.  Neste espaço, busco criar um cenário de atuação dinâmica entre o que faço e as pessoas que, de alguma forma, interagem com minhas ações e/ou que buscam interesses comuns aos meus. Mais detalhes e informações pessoais podem ser acessados diretamente em minha página pessoal: gildario.com.

URL do site: http://gildario.com E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

18
Agosto
18
Agosto
16
Agosto
08
Dezembro
16
Novembro

Apoio

    

Outros Itens OBR